Quem vem acompanhando o movimento do dólar nos últimos meses tem visto que a moeda americana está subindo.
No ano a variação para cima já é de 12,5%, mas o que tem feito o dólar subir e o real cair?
São vários os fatores que influenciam na oscilação das moedas. Atualmente, no Brasil, estamos vivendo um cenário de muita dúvida fiscal, o governo federal está gastando mais do que está arrecadando, causando um déficit fiscal. Essa insegurança gerada pelo governo se terá recursos ou não para pagar as contas públicas acaba provocando muito ruido no mercado financeiro, evitando que os juros caiam e a economia volte a se aquecer.
Os Estados Unidos estão crescendo, gerando empregos e com a economia aquecida.
Isso não parece ser uma notícia ruim, mas com essas variáveis a inflação pode continuar subindo por lá, o que tem atrapalhado a baixa dos juros. Com os juros dos Estados Unidos altos, os investimentos tendem a ser realocados e deixa países com um risco maior, caso do Brasil.
Assim temos um conjunto de variáveis internas e externas que tem influenciado muito a moeda americana e deixando esse ativo com tendência de alta.
Bruno Fonseca, diretor da Pronance Corretora de Câmbio
A Pronance atua no mercado de câmbio, com profissionais qualificados e em busca de melhores oportunidades na troca de moedas estrangeiras e remessas internacionais.
Telefone:
(41) 3223-8822
Whatsapp:
(41) 99810-3056
Rua Voluntários da Pátria, 463
Centro - Curitiba/PR
Atendimento:
Seg a Sex - 9h às 17h